O jogador Anderson Talisca foi homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana. Nascido na princesa do Sertão, o meio campista do Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi premiado com a comenda Maria Quitéria, maior honraria do município. Ele anunciou que irá inaugurar um instituto para beneficiar crianças e adolescentes carentes da cidade.
O futuro Instituto Anderson Talisca é uma das várias ações que já realizamos na cidade. Ele será grandioso e um dos maiores da Bahia. Tudo tem um propósito e o meu é fazer o bem para a minha cidade”, ressaltou Talisca. O instituto será inaugurado ainda em 2023.
Talisca discursou na Tribuna da Câmara e trouxe detalhes de sua história. No discurso, revelou as dificuldades antes de conquistar o sucesso nos campos como jogador profissional de futebol e deixou uma mensagem de esperança aos jovens em especial. “Digo a todos os jovens que não desistam de seus sonhos”.
Talisca ainda destacou as boas amizades na juventude e o apoio da família como fundamentais para obter êxito em sua vida. O feirense reconheceu o carinho dos seus conterrâneos.”O mais importante de tudo isso é que eu cheguei aqui por causa do povo feirense. Não tem como separar o êxito de minha carreira do carinho da população de Feira”, pontuou.
Por Kris Couto
Fonte Atarde