A mineradora Bamin doou, na manhã de ontem quarta-feira (10), 32 ventiladores pulmonares ao Governo da Bahia. Os hospitais de Caetité devem receber cinco equipamentos e as unidades de Ilhéus, outros cinco. As duas cidades estão na região de atuação da Bamin. A pandemia da Covid-19 está no seu momento mais crítico e o sistema de saúde está sob pressão.
O governador do estado, Rui Costa (PT) afirmou que doações fortalecem o combate ao coronavírus. “Em momentos críticos como este, onde temos um inimigo comum para vencer, é fundamental a união de todos. A parceria entre poder público, empresas privadas e a sociedade nos conduzirá à vitória contra a Covid-19, portanto temos que reconhecer e valorizar doações como esta. Juntos, somos muito mais fortes”, disse.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, os ventiladores são um dos pontos críticos e a doação destes servirá para a ampliação de leitos. “Essa doação da BAMIN será muito importante na abertura de novos leitos no estado, principalmente neste momento em que a taxa de ocupação está elevada”, afirmou.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1
Discussion about this post