A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), iniciou nesta terça-feira (10), a entrega dos tablets para os alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega contou com a participação do secretário de Educação, Cássio Vinicius, estudantes, pais, responsáveis e servidores.
A aluna Victoria Menezes, comemorou a entrega do equipamento e os benefícios que trará para o dia a dia na vida escolar. “Estou ansiosa para utilizar o tablet, acredito que ajudará muito na forma de aprender e entender os conteúdos com atividades educativas”.
Serão disponibilizados mais de 20 aplicativos com conteúdos educativos, que serão facilmente compartilhados pelos professores diretamente para os dispositivos dos alunos, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e interativo.Ao todo, serão entregues mais de 11 mil tablets com chip e internet para todos os alunos matriculados em Unidades Escolares da sede e distritos.
Os novos equipamentos serão importantes para incentivar a criatividade e também maior aproximação entre professores e estudantes. Assim, os discentes poderão acompanhar melhor os ritmos das aulas e acessar os livros didáticos de forma rápida e digital.
De acordo com o secretário Cássio Vinicius, a ferramenta vai contribuir para o crescimento e melhora do ensino municipal. “Estamos vivendo em uma nova era, a era em que a educação do município tem escolas reformadas, um kit de fardamento completo, merenda de qualidade e agora o tablet para todos os nossos alunos, onde serão disponibilizadas várias atividades, jogos educativos, melhorando o ensino e incentivando os alunos através da tecnologia”, disse.“Nós vivemos várias realidades, e agora nossos filhos estão vivendo coisas que não tivemos a sorte de ter, a entrega desses tablets é a união e força do trabalho de uma gestão que valoriza a educação”, salientou a diretora da Escola Argentina Castelo Branco, Marolina Viturina.
É importante ressaltar que, os tablets serão gerenciados pela SEDUC, com sistema de rastreio e monitoramento, o uso do chip é exclusivo do equipamento, caso seja colocado em outro aparelho o mesmo será bloqueado em tempo determinado. Em caso de defeito de fábrica comunique a situação para Gestão da Unidade Escolar onde você recebeu o tablet.
Por Kris Couto
Fonte Ascom PMC