A Polícia Civil apreendeu mais de R$ 300 mil durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Curvelo, na região Central de MG, na quarta-feira (17).
A ação é um desdobramento de uma investigação que apura a atuação de um homem, atualmente preso, suspeito de continuar comandando atividades de tráfico de dentro do sistema prisional. O nome dele não foi divulgado.“Conforme apurado, ele utilizaria meios de comunicação clandestinos, incluindo relógios do tipo smartwatch introduzidos ilegalmente no ambiente prisional, para transmitir ordens à sua companheira, residente em Curvelo, responsável por dar seguimento à logística criminosa fora do presídio”, informou a PCMG em nota.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações também apontaram que, em ocasiões anteriores, smartwatches foram apreendidos dentro da cela ocupada pelo investigado. A mais recente apreensão foi motivada por denúncia anônima que indicava, além da comunicação ilícita, a existência de possíveis planos criminosos em retaliação a ações policiais.
As buscas foram realizadas na residência do casal, no bairro Santa Filomena, onde os policiais encontraram R$ 319.600,00 escondidos em uma gaveta da geladeira, embalados a vácuo em maços de grande valor. A moradora não foi presa, já que nada de ilegal foi encontrado no imóvel. Ela também não teve o nome revelado.





























