O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em entrevista à imprensa internacional que as forças russas precisam parar de bombardear cidades ucranianas antes das novas negociações de cessar fogo.
Nesta semana, representantes dos dois países se encontraram na fronteira com Belarus, mas a reunião rendeu poucos progressos.”É necessário pelo menos parar de bombardear as pessoas, apenas parar o bombardeio e depois sentar-se à mesa de negociações”, disse em uma entrevista conjunta a jornalistas da Reuters e da CNN.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou também que em cinco dias, a Rússia atacou a Ucrânia com 56 foguetes e 113 mísseis de cruzeiro
Ele disse ainda, em uma transmissão, que após o bombardeio de Kharkiv, no nordeste ucraniano, que é necessário considerar esta uma zona de exclusão aérea.
Zelensky acusou a Rússia e disse que um Estado que comete crimes de guerra não deve ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.
Um ataque russo contra uma torre de televisão de Kiev deixou cinco mortos nesta terça-feira (1º), além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o Ministério do Interior ucraniano.
Por Kris Couto
fonte CNN