Uma semana após a conquista do seu segundo titulo da libertadores, o Palmeiras viveu este domingo,7, a sua derrota pelo Tigres (MEX) por 1×0. Com o resultado, o time desperdiçou a oportunidade de disputar o título mundial após 21 anos. Em 1999, o Verdão foi derrotado pelo Manchester United, pelo mesmo resultado 1 a 0, no Japão.
O sonho do título mundial do Palmeiras teve que ser adiado. A equipe comandada por Abel Ferreira na competição, o Tigres, em um dia inspirado, foi quem tomou as rédeas do jogo contra os atuais campeões da Libertadores, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, saindo de campo com a vitória por 1 a 0, gol do francês Gignac, de pênalti.
Apesar de não encaixar, o Palmeiras seguia indo para cima da forma que podia e aos 31 minutos quase que a estratégia dá certo. Willian recebeu passe em profundidade de Mayke e cruzou na área, mas Luiz Adriano furou ao tentar completar de primeira. Na sobra, a bola bateu na perna de Rdríguez, que quase marca um gol contra.
Antes do apito final, o Palmeiras ainda teve três chances derradeiras. A primeira com Luiz Adriano, que recebeu mais uma vez de Willian, na entrada da área, e bateu de primeira, mas mandou para fora. Depois, foi a vez de Rony se esticar todo após bom cruzamento de Scarpa, mas o atacante não alcançou a bola. Já nos acréscimos, Viña aproveitou a sobra de cruzamento na entrada da área e bateu de primeira, raspando a trave de Guzmán. Desta forma, coube ao Verdão se conformar com a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa.
Agora, o Tigres encara na grande decisão quem levar a melhor na outra semifinal, que será disputada entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique (Alemanha), e o campeão da Liga dos Campeões Africana, Al-Ahly (Egito). Alemães e egípcios se enfrentam na próxima segunda (8), a partir das 15h (horário de Brasília).
Por kris Couto
Fonte Agencia Brasil
Discussion about this post