A Copa do Catar deste ano, foi a Copa das zebras, onde assistimos times pequenos batendo times grandes e em campeões que deram adeus antes das quartas de final. E hoje na maior final da história das Copas , Argentina e França fizeram um domingo histórico ,18 de dezembro de 2022, porém esta data será guardada na memória de todos os Argentinos. Lionel Messi, o craque de uma geração, finalmente é campeão do mundo.
A Argentina, com vitória de 4 a 2 sobre a França nos pênaltis, após um impressionante empate por 3 a 3 na soma de tempo normal e prorrogação, conquistou a Copa pela terceira vez.
Messi, com dois gols, um deles na prorrogação, comandou a façanha. Di María marcou o outro. Mbappé, também lendário, fez os três gols franceses e capitaneou a recuperação após a França estar perdendo por 2 a 0 – mas que acabou frustrada nos pênaltis.
Os dois craques começaram batendo. Mbappé fez para a França, Messi converteu pela Argentina. E aí começaram os erros franceses. Coman e Tchouaméni desperdiçaram, enquanto Dybala e Paredes marcaram. A Argentina abriu 3 a 1. Kolo Muani, se errasse, tiraria as chances da França. Mas ele fez. Aí ficou no pés de Montiel, um lateral-direito discreto, longe de figurar entre os astros da seleção, a missão de bater o pênalti decisivo. E ele fez – e confirmou o título argentino.
Por Kris Couto
Fonte G1 Esportes