Em Candeias , região metropolitana de Salvador após meses sem haver sessão ordinária ou extraordinário na Câmara de Vereadores de Candeias, o presidente Valdir Cruz, tomou posse em cerimônia solene e também realizou mas uma sessão extraordinária, com direito a quebra de interstício, para que a Lei Orçamentária do Município (LOA), pudesse ser votada pelos vereadores.
O projeto que tramitava na Casa há meses, estava engavetada pelo antigo presidente, em retaliação ao poder executivo, o qual também é oposição ao prefeito Drº Pitágoras (PP). A LOA foi votada por 16 votos a favor e uma ausência (vereador e ex-presidente Silvio Correia), dando autorização ao município trabalhar no ano de 2023 baseado no valor de pouco mais de R$ 500 milhões de reais, com liberação de 100% de remanejamento.
Votaram a favor da LOA os vereadores: Diego Maia, Kal de Bené, Pastor Adailton Sales, Irmão Valmir, Amiga Jú, Ivan do Prateado, Gil Soares, Rosana de Bobó, Tânia Batista, Jorge da JM, Rita Loira, Val Enfermeiro, Robinho, Alcione Cica, Ró Salomão e Valdir Cruz (presidente).
Participaram da sessão solene, ex-vereadores, líderes políticos, autoridades religiosas, militares, familiares dos vereadores, imprensa local e sociedade civil organizada.
Por Kris Couto