Wallace Souza, jogador de vôlei do Cruzeiro, foi suspenso pelo clube por tempo indeterminado. A medida foi anunciada na tarde de terça-feira (31) após a repercussão negativa de uma enquete de Wallace nas redes sociais.
A publicação questionava sobre a possibilidade dele ou qualquer outra pessoa atirar contra o presidente Lula (PT). O Cruzeiro informou que o atleta foi afastado e que o clube está atento aos desdobramentos legais do que chamou de “lamentável episódio” (veja a íntegra abaixo).
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou ter encaminhado uma representação ao Conselho de Ética da entidade após a publicação de Wallace. O COB afirmou ao ge que o órgão, independente, dará andamento às etapas do processo. O comitê também considerou o conteúdo “inaceitável”. O oposto do Cruzeiro foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira no Rio 2016.Wallace apagou a publicação pouco tempo depois, mas há registros do post nas redes sociais.
A Advocacia-Geral da União pediu à Confederação Brasileira de Vôlei e ao conselho de ética do Comitê Olímpico do Brasil o banimento do jogador Wallace.
A AGU quer aplicação de multa de R$ 100 mil, além do banimento, e argumenta que a conduta de Wallace configura o delito do Código Penal brasileiro de incitação ao crime.
Por kris Couto