Um ano após ter o rosto tatuado à força pelo ex-namorado, a jovem Tayane Caldas, de 19 anos, segue fazendo sessões de laser para tentar remover a tatuagem. O caso dela ganhou repercussão nacional em maio de 2022, ao expor o sequestro e violência que sofreu em Taubaté (SP).
Na época, Tayane Caldas contou que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado, Gabriel Henrique Alves Coelho, que não aceitou o fim do relacionamento. A jovem relata que foi sequestrada e mantida em cárcere privado. Ela já tinha duas medidas protetivas contra o ex.
A jovem faz as sessões de laser para remover a tatuagem em uma clínica de estética em Taubaté, que se comoveu com o caso e cedeu o serviço de forma gratuita para Tayane. Enquanto as marcas não se apagam por completo, ela utiliza maquiagem reforçada, com construção de camadas de base, para esconder a escrita.
Nos últimos meses, enquanto tenta curar as cicatrizes externas e ficar livre das marcas da violência, a jovem conta que viveu uma jornada difícil para se recuperar do trauma. “Foi horrível. Eu não tinha mais vontade de viver. Comecei a fazer terapia um mês depois do que aconteceu. Estava muito mal, a minha cabeça era um turbilhão de pensamentos. Pensava, ‘será que mereço passar por isso?’ Depois voltei para a realidade, a Tayane de hoje é diferente. Hoje enxergo fatos reais”, disse.
Por Kris Couto
Fonte G1