rA morte de um miliciano provocou um caos na Zona Oeste do Rio na tarde desta segunda-feira (23). Ao menos 35 ônibus e 1 trem foram queimados a mando de criminosos na região, no que já é o dia com mais coletivos incendiados na história da cidade, segundo o Rio Ônibus.
Entre os ônibus queimados, 20 são da operação municipal, 5 do BRT e outros de turismo/fretamento.Outros veículos e pneus também foram incendiados, fechando diversas vias em bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho, Pelo menos 12 suspeitos de ataques a ônibus foram levados para a 35ª DP (Campo Grande).Passageiros tiveram que deixar alguns dos coletivos às pressas momentos antes dos criminosos atearem fogo aos ônibus.
Uma usuária do BRT chega a cair de car, outra mulher gritava para que passageiros saíssem a tempo:“Tem gente no ônibus, gente do céu. Desce do ônibus. Cadê o motorista?”O governado Cláudio Castro classificou os ataques a transportes como “terroristas” e disse que fará caça a 3 chefões do crime.
Por Kris Couto
Fonte G1