Uma trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos em um grave acidente, no final da tarde desta terça-feira (28), dentro de uma fábrica de concreto no bairro Retiro, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 17h30, na nova sede da empresa Massa Fort, na Rua Pastoril, após um dos reservatórios de cimento desabar por cima de um caminhão betoneira.
O veículo ficou em chamas.Edvan Rangel Ribeiro, 33 anos, ficou soterrado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o rapaz já estava morto. Segundo a Secretaria de Saúde de Salvador, outros dois homens de 52 e 55 anos, respectivamente, que ficaram feridos, foram socorridos por populares antes da chegada do Samu e Corpo de Bombeiro.
Arrasado pela perda do colega, ele pede por justiça. “Estou indignado, um colega de farda morreu, trabalhador. A empresa não tinha engenheiro, não tinha técnico de segurança, nada. A empresa tem que pagar por tudo isso, mataram um trabalhador.”Outro trabalhador que acompanha o resgate do corpo também falou sobre a carga de trabalho. “Largava (o trabalho) 23h e no outro dia de manhã queriam que estivesse aqui 5h. A gestão ainda fazia cara feia se a gente reclamasse. Isso aqui era escravidão, rapaz”.
Por Kris Couto