O fim de semana foi marcado pela festividade em Passé. Adultos, jovens e crianças foram às ruas do Distrito para pular, cantar e dançar na tradicional festa de São Gonçalo, promovida pela Prefeitura de Candeias, sábado (28).
Nem o sol forte diminuiu a animação do público, com muita música, alegria e curtição, pessoas de todas as idades aproveitaram juntos o melhor que uma festa popular tem para oferecer: momentos de alegria com família e amigos.
À tarde, o grupo Pagode do Ney reuniu uma verdadeira multidão que percorreu as ruas do Distrito atrás do trio elétrico, em um show completo e cheio de energia regado a carro pipa, a banda embalou os foliões com grandes sucessos do samba de roda. “Todo ano eu estou aqui para me divertir, é uma festa tradicional que contagia pessoas de todas idades e alegra o nosso final de semana, estou muito animada”, disse a moradora, Rebeca de Jesus.
A festa entrou pela noite com música boa, gingado e curtição. O prata da casa, Rhensson cativou o público com muito arrocha, talento e carisma. Mostrou sua musicalidade e colocou a galera para dançar.
Para deixar o público ainda mais animado, Pagod’art subiu ao palco, e embalou centenas de pessoas com canções que marcaram gerações. “É uma alegria imensa retornar a Candeias, rever esse povo de Passé que sempre nos recebe muito bem e fiquei feliz de receber o convite e mais feliz ainda de ver essa praça linda e renovada, da última vez que cantei aqui, a praça não era cem por cento desse jeito, linda e maravilhosa”, disse Flavinho.
E para fechar a noite de folia, Uires Vieira, agitou os foliões com repertório variado e dançante que não deixou ninguém parado do início ao fim do show.
Por Kris Couto