Luiz Felipe Scolari, 74 anos, se aposentou da carreira de técnico após a vitória do Athletico por 3 a 0 contra o Botafogo na tarde de domingo, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A sua última missão cumprida foi classificar o Furacão à Libertadores.
Furacão fechou a Série A na sexta colocação, com 58 pontos, e garantiu uma vaga direta na fase de grupos. Felipão pegou o time rubro-negro na sexta rodada, ocupando a 13ª posição.
Antes do jogo, ele foi homenageado pelo presidente Mario Celso Petraglia com uma placa. O presente traz dados da trajetória de 40 anos do comandante atleticano. Antes, durante e depois da partida, a torcida demonstrou carinho e cantou seu nome em diversas oportunidades.
“Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol”. Disse Felipão
A carreira de Felipão é marcado também pela conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, e pelo 7 a 1 sofrido em 2016 na Copa do Mundo no Brasil contra a Alemanha.
Com a sua aposentadoria do cargo, ele se torna diretor técnico do Athletico. Sua função passa a ser assumida por Paulo Turra, braço direito de Felipão no time.
Por Kris Couto
Fonte G1