A torcida do Bahia foi do céu ao inferno em seis minutos na Arena Fonte Nova no jogo contra o Atlético/MG na noite desta quinta-feira (02). O tricolor conseguiu abrir dois a zero aos 20 minutos do segundo tempo e seis minutos depois já havia sofrido a virada.
O Galo comemorou o bicampeonato da Série A do Brasileirão na Arena Fonte Nova, após 50 anos de espera. Já o Tricolor de Aço se complica de vez na luta contra o rebaixamento e continua na zona de rebaixamento. O Bahia vai precisar vencer as próximas duas e últimas partidas para escapar matematicamente da degola.
As duas equipes estavam se respeitando demais e não conseguiam furar a marcação. Nas tentativas de jogadas mais ousadas, acabaram errando o passe, principalmente o tricolor. Nenhuma das duas equipes tiveram chances claras de gol no primeiro tempo.
Só aos 39 minutos Nacho Fernández recebeu belo passe na direita, invadiu a área e bateu de chapa no canto, mas Danilo Fernandes estava atento e fez grande defesa. O Bahia melhorou no retorno da segunda etapa e conseguiu articular melhor as jogadas. Aos 10 minutos, Raí teve uma boa chance chutando rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Everson foi no canto direito para fazer a defesa.
O resultado manteve o Bahia na 17ª colocação com 40 pontos. O Atlético/MG chegou aos 81 pontos e conquistou o título da competição. O Tricolor de Aço recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova no próximo domingo (05), às 16h. No mesmo dia e horário, o Galo encara o Bragantino no Mineirão, no jogo de entrega da taça.
Por Kris Couto
Fonte metro 1