Os australianos dominaram e surpreenderam a Dinamarca, ao vencer por 1 a 0, e garantiram o segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, atrás da líder França. Assim, a Austrália conquistou a vaga nas oitavas de final pela segunda vez na história do país em Copas. O único gol da partida foi anotado por Mathew Leckie.
Os dinamarqueses, considerados antes do Mundial favoritos a uma das vagas, terminam com um amargo último lugar, com apenas um ponto, atrás da Tunísia, com quatro.
A Austrália poderia se classificar com um empate, mas para isso dependeria da Tunísia não vencer a França na outra partida da chave. O plano ia dando certo até os 14 minutos do segundo tempo, quando os tunisianos abriram o placar no seu jogo, assumindo naquele momento a vice-liderança da chave. Um minuto depois, em contra-ataque fulminante, Leckie recebeu ótimo lançamento de McGree, deu dois dribles desconcertantes em Maehle na área e chutou cruzado para garantir a vitória histórica – essa foi também a primeira vez que os australianos venceram dois jogos seguidos em Copa do Mundo
Por Kris Couto
Fonte ESPN