O Governo do Estado e prefeituras do sudoeste baiano entraram em um acordo sobre a ampliação de medidas mais restritivas para frear a disseminação da covid-19 na região.
O Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje 5 de março, traz um novo decreto que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais, até as 5h da próxima quarta-feira (10).Segundo a gestão municipal, as medidas valem para os seguintes municípios: Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. A ampliação da restrição é motivada pelo aumento significativo no número de casos do novo coronavírus na região.
Em função deste cenário, o governador Rui Costa afirmou que está em trâmite a contratação para abertura de 10 leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI), para pacientes com covid-19, no novo Hospital de Caetité.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1
Discussion about this post