O Bahia, fez o 3º jogo sem perder, na noite de sábado, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada, que se manteve no G-6 do Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino chegou ao terceiro jogo sem vitória, empatando 1×1 com o tricolor.
Rodallega abriu o placar para os baianos com um golaço de bicicleta e Ytalo deixou tudo igual.Apesar do empate, os paulistas continuam na quinta colocação com os mesmos 33 pontos do Fortaleza, que leva vantagem no número de vitórias (9 a 8).
O Bahia, por outro lado, segue próximo da zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 23 pontos, a dois da degola.Mas a preocupação, de momento, do time paulista é com a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, em Bragança Paulista (SP).
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O clube paulista, apesar de atuar como visitante, procurou mais o gol. A primeira chance aconteceu logo aos 8 minutos. Cuello recebeu e bateu colocado. Mateus Claus desviou e a bola acertou o travessão.O Bragantino tentou novamente aos 38 minutos. Jadsom recebeu de Aderlan, girou e soltou o pé. Claus fez grande defesa.
O Bahia respondeu aos 44 minutos. Daniel fez boa jogada e Ruiz chegou chutando, mas Cleiton fez boa defesa.No segundo tempo, o Bahia voltou mais disposto e quase abriu o marcador aos quatro minutos. Óscar Ruiz cabeceou no contrapé de Cleiton, mas o goleiro se recuperou e fez uma grande defesa.
Na 22ª rodada, o Bahia visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), no domingo, 26, às 16 horas. Já o Bragantino irá até o Maracanã, no Rio de Janeiro, pegar o Fluminense.
Por Kris Couto