No primeiro jogo depois da saída de Vagner Mancini, o América-MG assustou o Bahia, mas terminou o jogo no Independência por 0 a 0. A partida no sábado, 16/10, foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.O resultado coloca o América-MG na 11ª colocação, com 32 pontos. Já o Bahia soma 28 pontos, no 15º lugar. O placar leva o Santos para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação.
O América-MG volta a campo no próximo sábado contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 17 horas (de Brasília). O Bahia recebe a Chapecoense na Arena Fonte Nova no domingo, às 20h30.O jogoO América-MG não deu tempo para o Bahia respirar e começou o primeiro tempo se lançando ao ataque, buscando roubar a bola do adversário rapidamente.
Aos 18 minutos, a equipe da casa assustou bastante, com Ademir e Fabrício parando na boa atuação do goleiro Nino.O Bahia conseguiu segurar o ímpeto inicial do Coelho e equilibrou as ações do jogo antes do intervalo. Mesmo assim, a equipe de Guto Ferreira também não conseguiu o gol que daria a vantagem no placar.O time da casa voltou mais perigoso para a segunda etapa e parecia decidido q conquistar os três pontos dentro de casa. Mas o sistema defensivo do Bahia e a boa atuação do goleiro Danilo Fernandes dificultaram a vida do América-MG.
Do outro lado, Guto Ferreira promoveu mudanças no sistema de criação e ataque, mas não conseguiu causar grandes problemas para o América-MG. As melhores chances do Bahia saíram dos pés de Gilberto.
Por Kris Couto