Após um primeiro tempo sem muita emoção e com um segundo tempo avassalador e com uma sintonia perfeita entre Rossi, com duas assistências, e Thaciano, com dois gols, o Bahia goleou o Santos por 3 a 0, no sábado, 29, no estádio de Pituaçu, na estreia do Campeonato Brasileiro, e deu sinais de que pode fazer uma Série A segura e mais tranquila do que a de 2020.
O terceiro gol do Tricolor foi marcado por Juninho, após belo passe do meia Daniel.A equipe de Dado Cavalcanti teve muitas dificuldades no setor ofensivo nos primeiros 45 minutos e sequer acertou uma finalização no gol.
O Peixe assustou com Marinho, que exigiu reflexo de Claus, e só. Na segunda etapa, o Esquadrão acordou e abriu o placar logo aos 37 segundos de jogo, na primeira tabelinha Rossi-Thaciano.
Aos 3 minutos, a dupla voltou a funcionar e o meia voltou a estufar as redes. Sem deixar o Santos respirar, Juninho marcou de cabeça aos 7 minutos e deu números finais para o duelo.
O Bahia volta a campo já na terça-feira, quando enfrenta o Vila Nova-GO, pela jogo de dia da terceira fase da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Peixe encara o Cianorte, também pelo mata-mata nacional.
Por Kris Couto
Fonte Atarde