Em meio à possibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançar sua candidatura durante evento em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) defendeu que a oposição forme uma unidade em prol de uma única candidatura para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas em 2026.
Durante o Encontro Nacional de Integração do Associativismo, nesta segunda-feira (31), em Salvador, Bruno Reis afirmou que Caiado vai receber o título de cidadão baiano, de autoria do executivo soteropolitano, além da comenda 2 de julho de autoria do deputado Sandro Régis (União Brasil), no Centro de Convenções de Salvador, na próxima sexta-feira (4).
Sem sombra de dúvidas, o governador Caiado é o melhor governador do Brasil, tem a melhor avaliação em problemas graves que enfrentam hoje no país, não só na segurança, mas na qualidade de educação e na geração de emprego e renda. Então o nome dele está à disposição para iniciar o diálogo e terá naturalmente o apoio do partido, é uma alternativa. É óbvio que essas definições só vão ocorrer ano que vem, onde todos os pretensos players estarão na mesa, para aí se definir quem será o candidato único das oposições. O que nós defendemos é que as oposições se unam em torno de um único nome que possa apresentar um projeto alternativo ao que está aí”, afirmou Bruno Reis.