A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), iniciou na segunda-feira, 27, a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 em grupos prioritários. A vacina bivalente conta com cepas atuais contra o coronavírus na sua composição, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, visa garantir maior proteção.
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a vacinação começou pelos grupos com mais riscos de desenvolver a forma grave da doença. O público, neste primeiro momento, será de pessoas com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.
O coordenador de vacinação do município, Adilson Oliveira adverte os responsáveis por pessoas acamadas, que eles devem comparecer à Casa de Imunização Proteger com o laudo médico do paciente para que seja aplicada a dose bivalente.
Vale lembrar que para receber a vacina bivalente, é necessário ter recebido anteriormente, ao menos, duas doses do imunizante contra Covid-19 há pelo menos 120 dias (4 meses) da última dose tomada.
Os interessados devem ir até a Proteger das 8h às 16h com o cartão de vacinação. O uso da máscara é obrigatório.
Confira cronograma abaixo:
27/02: Idosos acima de 70 anos; Imunocomprometidos acima de 12 anos;
06/03: Idosos de 60 a 69 anos de idade;
20/03: Gestantes e puérperas;
17/04: Trabalhadores da Saúde.
Por Kris Couto