O prefeito de Candeias, dr Pitágoras continua realizando uma verdadeira força tarefa para coibir qualquer tipo violência que possa ocorrer nas escolas do município.
Após se reuni com o major Marcio Sousa na tarde de ontem, de quarta-feira, o gestor se reuniu com com membros do poder judiciário com o objetivo de buscar orientação à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e investir em novas tecnologias de segurança e também material humano nas unidades escolares.
Além dos citados, participaram da reunião os secretários Eriton Ramos (Administração), Cássio Vinícius (Educação), Ednalva Souza (Controladora) e Jaime Ribeiro (Procurador).
Já no gabinete, o prefeito anunciou por meio de vídeo um pacote de ações que vai proporcionar segurança e trazer tranquilidade aos alunos, pais e professores. São elas: contratação de uma empresa de segurança privada; utilização de detectores de metais em todas as escolas; Honda Escolar com oferta de dois automóveis para os policiais; instalação de sistema de videomonitoramento; instalação de botão de pânico (que serão direcionados para a polícia civil e batalhão da polícia militar) e realização de concurso público para uma Guarda Municipal na cidade.
O prefeito pediu ainda que os pais possam ser um parceiro da administração, acompanhando o dia a dia dos estudantes. “Somente juntos poderemos sair desse momento difícil e de apreensão”, finalizou Pitágoras.
Por Kris Couto