A Prefeitura do município de Candeias, região metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR, e com a representação do Conselho Municipal de Política Cultural, lançou na última sexta-feira (9), o Edital Rolmar Duarte para Seleção de Propostas Culturais, que vai destinar o valor de R$ 440 mil.
Distribuído em 65 propostas artísticas e culturais de pessoas com atuação de, pelo menos, três anos, em Candeias. Haverá ainda na Seleção de Propostas Culturais uma homenagem póstuma, acolhida pelos familiares do escritor, historiador, teatrólogo, poeta e professor, Rolmar Duarte, quem dirigiu a premiada Academia de Arte Dramática de Candeias – Acadecan.
As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis da 00h00 de 19 de abril às 23h59 de 18 de maio, por meio de preenchimento de formulário online, disponível no site oficial da Prefeitura de Candeias http://prefeitura.candeias.ba.gov.br, onde devem ser respondidos todos os itens solicitados.
O cronograma completo e as demais informações estão no Edital nº 01/2021, disponível no Diário Oficial pelo link https:sai.io.org.br/ba/candeias/Site/DiarioOficial. Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail editalrolmarduartecandeias@gmail.com ou através do contato telefônico (71) 3605-5864 ramal 206, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
O edital nº 01/2021 tomou como referência a Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de aplicar os recursos para continuidade e desenvolvimento cultural no município. Serão selecionadas propostas de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, grupos, coletivos e entidades com sede e atuação em Candeias, que estimulem as manifestações culturais no município.
Serão acolhidas 65 propostas, das categorias A a D, que variam de R$ 4 até 10 mil, com um total disponibilizado de recursos de 440 mil reais. As ações serão relacionadas às linguagens, práticas e ações culturais setoriais de Audiovisual; Artes Visuais e Artesanato, Circo, Cultura Urbana, Culturas Populares Identitárias, Dança, Música, Palavra e Literatura, Patrimônio Histórico e Cultural, Produtores e Gestores Culturais, Teatro, Territorialidades – Distritos e Comunidades Rurais.
Por Kris Couto
Fonte Sectur /PMC
Discussion about this post