A Prefeitura de Candeias volta a realizar o “Arraiá do Aconchego”, o maior São João da região, que depois de dois anos, sem festa na cidade, este ano trás grandes atrações nacionais, pratas da casa e o tradicional forró pé de serra.
A quarta edição do “Arraiá do Aconchego”’ vai contar com quatro dias de muito arrasta-pé, forró eletrônico, piseiro, arrocha e várias outras atrações para a alegria dos candeenses e turistas.Vale lembrar que esta festa terá total segurança e contará com reconhecimento facial.
Se ligue o arraiá começa amanhã, 23 de junho com Tarcísio do Arcodeon, Saia Rodada e Bell Marques. Dia 24, Jeanne Lima, Fala Mansa e Léo Santana. Já no sábado, dia 25 de junho sobem ao palco Matheus e Kauan e Zé Vaqueiro. dia 26 tem Chicana, Del Feliz, Silvano Salles. Vale lembrar que todos os dias terão os artistas locais abrilhantando ainda mais esta festa bonita.
O São João é uma das festas populares mais importantes do calendário cultural do Nordeste e atrai milhares de turistas todos os anos. E em Candeias não será diferente, a Prefeitura visa o resgate das tradições juninas no município.
Este ano, o evento será realizado no espaço em frente a 20ª Delegacia Territorial de Candeias e terá como diferencial o resgate da cultura das quadrilhas juninas, com a apresentação do grupo junino “Brilho Candeense”. A Secretaria de Cultura também está promovendo o concurso da rua mais bonita e decorada da cidade, como forma de incentivar a convivência dos moradores.
O circuito vem com uma novidade esse ano: uma praça de alimentação no local, com coreto, espaços para convivência, sanitários químicos e muita segurança.Com isso, comerciantes, lojistas, vendedores informais e todos os demais setores saem ganhando.
De acordo com o prefeito Pitágoras Ibiapina, o São João deste ano será um dos melhores da Bahia. “Candeias é um celeiro de artistas e com isso não temos dúvidas que vamos ter o maior São João da região metropolitana e não pensamos somente na festa, pensamos também no aquecimento do nosso comércio”, enfatiza. A Prefeitura antecipou o salário dos servidores do mês de junho, o que contribui para este aquecimento no comércio e injeta mais de R$ 16 mi na economia local.
Por Kris Couto