O município de Candeias recebeu, neste domingo, 24, do Governo do Estado, 620 doses da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), desenvolvida pela Universidade britânica de Oxford.
As vacinas foram recebidas pelos secretários Marcelo Cerqueira (Saúde), Filipe Magno (Gabinete) e pelo coordenador da clínica Proteger, Adilson Oliveira.
Com a nova remessa, Candeias já totaliza o equivalente a 1.460 doses da vacina, sendo que do Butantan foram 840 e da Fiocruz 620.
Dessa forma, a gestão continua seguindo as orientações do Ministério da Saúde, onde o público alvo a ser vacinado são os trabalhadores de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, agentes de limpeza, entre outros.
De acordo com o secretário Marcelo, essa remessa da vacina faz parte da primeira fase de vacinação. “Continuamos trabalhando para vacinar só o pessoal de linha de frente. Inclusive saiu outro Informe Técnico do MS onde só Manaus está recebendo doses para vacinar idosos a partir de 70 anos”, explicou.
Os novos imunizantes não fazem parte do segundo lote da CoronaVac, mas sim, de uma nova demanda que chegou ao país enviada da Índia.
Discussion about this post