O prefeito de Candeias, região metropolitana de Salvador, Pitágoras Ibiapina (PP), teve na manhã desta terça-feira (24), as contas aprovadas.
As contas de Pitágoras foram analisadas pelo conselheiro Mário Negromonte, que havia pedido vistas do processo. Por quatro votos a um, foi aprovado o voto divergente que ele apresentou ao do relator, conselheiro Fernando Vita – que questionou o não recolhimento de multas e ausência de processos de dispensa de licitação.
De acordo com Negromonte, após o pedido de vistas, o prefeito Pitágoras da Silva comprovou o recolhimento de uma multa – no valor de R$3 mil – e justificou que a outra ainda não seria exigível, em razão da existência de pedido de reconsideração pendente de julgamento. Confirmadas as alegações do gestor, entendeu o conselheiro não ser possível a rejeição das contas motivada pela ausência de recolhimento dessas multas.
Para Pitágoras, esse indicativo do TCM só concretiza o bom trabalho realizado pela gestão. “Isso demonstra que estamos no caminho certo, apesar das dificuldades financeiras, está avançando em melhoramentos em todos os setores, com respeito ao dinheiro público e responsabilidade fiscal”, comemorou Pitágoras.
Por Kris Couto