Em Candeias , o presidente da Câmara, Valdir Cruz, em concordância com os demais edis, marcou uma reunião, para discutir, o projeto em pauta sobre regras disciplinares e sindicância.
Na pauta, a preocupação dos sindicalistas com o Projeto de Lei 006/2021, que trata do regime disciplinar, da sindicância, do processo administrativo disciplinar e de matérias correlatas aos Poderes Executivo e Legislativo de Candeias e dá outras providências, e estaria em votação na sessão extraordinária de 26/1.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias, Juscelino dos Santos, a presidente da Associação dos Profissionais de Educação de Candeias, Edilene Ferreira, o dirigente sindical José Carlos, e o assessor do Sisemc, Caíque Oliveira, estiveram hoje (17), com os vereadores na sede da Câmara Municipal.
Participaram, além do presidente, Valdir Cruz, os vereadores Gil Soares, Amiga Ju, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Pastor Adailton, Rita Loira, Robinho, Rosana de Bobó, Ró Salomão, Sílvio Correia, Tânia Batista, Val Enfermeiro e Kal de Bené. A vereadora Alcione Cica também apoiou a decisão dos colegas. Também estiveram na reunião o diretor administrativo, Calos Guedes, o diretor Legislativo, Antônio Bordoni, e o diretor Jurídico, Jair Cardoso.
Depois da explanação dos representantes dos servidores e, por consenso dos 17 vereadores, decidiu-se pela retirada do projeto da pauta para melhor avaliação.A preocupação dos sindicalistas é com a reforma total do Estatuto dos Servidores, uma antiga reivindicação da classe.
Por Kris Couto
Fonte: Assessoria Câmara