Cássia Kis, 64 anos, tem sido evitada por colegas nos bastidores de “Travessia”, novela, que segundo ela, marcará sua aposentadoria. A atriz chamou atenção negativamente depois que fez declarações homofóbicas em uma live nas redes sociais com a jornalista Leda Nagle.
Durante a live, a artista disse que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas pela existência da “ideologia de gênero”. Sem apresentar provas, ela relatou que existem escolas que possuem um “beijódromo” para as crianças se relacionarem. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas.
Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, disse a atrizAs declarações de Cássia fizeram com que diversos colegas de profissão da artista se manifestassem.
A apresentadora Xuxa Meneghel se disse decepcionada. Que decepção! Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada”, escreveu nas redes sociais. Já a atriz Lúcia Veríssimo compartilhou uma imagem em que aparece beijando Cássia na boca. “Meu tbt (Throwback Thursday, espécie de quinta-feira da nostalgia) de hoje vai ser em homenagem à Cássia Kis.
Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kiss quem está me beijando…chega!!! Não foi novela não, foi vida real!!!”, escreveu ela. Depois das declarações, a Globo, onde Cássia está no ar na novela Travessia, se posicionou. Em nota, a emissora repudiou as declarações. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, diz a nota enviada por meio da assessoria de imprensa da emissora ao jornal O Globo.
Por Kris Couto