As fortes chuvas que atingem Salvador nas últimas horas elevaram o nível de atenção da Defesa Civil do município (Codesal). Na manhã desta terça-feira (21), o órgão divulgou os acumulados de precipitação registrados nas últimas 12 horas, com destaque para o bairro Barro Duro –
FUNDAC, que apresentou o maior volume, com 32,2 mm.Também figuram entre os bairros com maior acúmulo Capelinha – Vila Picasso (29,2 mm), Nova Brasília (28,4 mm), Cajazeiras VII (27 mm), Cajazeiras VIII – Mangabeira (26,8 mm), Boa Vista de São Caetano (26,6 mm) e Patatã (26,2 mm). Fechando a lista dos dez locais mais afetados estão Águas Claras – Codesal (25,6 mm), Valéria (25,4 mm) e Marechal Rondon (25,2 mm).
Com a continuidade das chuvas e a previsão de mais pancadas nas próximas horas, a Codesal atualizou o status do alerta para o nível de Atenção, devido ao acumulado superior a 80 mm nas últimas 72 horas em algumas regiões da cidade. O órgão também alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de vento.
Fonte Bnews





























