Um pedido de prisão do superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia Virgílio de Paulo Tourinho foi protocolado, na tarde deste domingo (30), pela Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil.
No processo, também é pedida a autuação em flagrante de agentes da PRF que estão impedindo o deslocamento de eleitores e atrasando motoristas de veículos com adesivo do PT e de partidos coligados. Desde a manhã deste domingo, foram registradas denúncias nas cidades de Simões Filho, Jacobina e Ubaitaba. Pessoas foram impedidas de entrar nos municípios e transitar por rodovias por conta de barreiras montadas pela PRF.
O vereador de Ubaitaba Nirlen Rafael foi uma das vítimas, ele contou que veículos públicos e particulares foram parados na entrada da cidade em uma operação de suposta fiscalização de transporte de eleitor.
O prefeito de Jacobina gravou um vídeo nas suas redes sociais em que também denunciava a situação nas imediaçoes da BR324. “Por volta das 8h20 fiquei sabem de um blitz da PRF e os agentes me disseram que estavam recebendo ordens da Superintendencia de Brasília. Não é aceitável que haja hoje qualquer blitz de qualquer órgão porque hoje é dia de fortalecer a democracia”, disse.
Por Kris Couto