sob as fortes chuvas que caem na capital Baiana e região Metropolitana, causando alagamentos, deslizamentos de terras e varios estragos, um homem se arriscou para tentar resgatar seu cachorro em Salvador nesta quarta-feira (27). Nas imagens, é possível ver o cão em meio aos móveis alagados. A água estava batendo no pescoço do dono, que gritou por socorro: Por favor, algum órgão público, me ajuda! Cadê o Corpo de Bombeiros? Precisamos tirar as pessoas de dentro da casa. Rua 1º de Novembro, próximo ao Parque São Bartolomeu. Cadê os órgãos para chegar perto da gente?”, disse o homem, enquanto tentava levar o cachorro a um local seguro.
Deslizamentos de terra, desabamentos e alagamentos: a chuva segue causando transtornos em Salvador nesta quarta-feira (27). Segundo a Defesa Civil (Codesal), o acumulado de água no mês ultrapassou 319 mm. O valor é praticamente o triplo do que era esperado para todo mês de novembro, em que a média histórica era de cerca 108 mm.
Este é o novembro mais chuvoso desde 1961, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o temporal, foram registrados deslizamentos de terra em encostas nos bairros periféricos vizinhos de Saramandaia e Pernambués. Até 12h45 desta quarta, havia registros de um morto e quatro feridos nestes deslizamentos.
por Kris Couto
Fonte Bnews