Com cinco gols no segundo tempo, Portugal venceu Gana por 3 a 2 nesta quinta-feira, no estádio 974, em Doha, na estreia da fase de grupos na Copa do Mundo do Catar. Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti, aos 19 minutos da segunda etapa, e se tornou se tornou o primeiro atleta na história do torneio a anotar gols em cinco edições diferentes.
Após o gol, a partida ganhou ares de emoção e muita movimentação. André Ayew empatou para Gana, aos 27. Cinco minutos depois, João Félix colocou Portugal novamente à frente, e Rafael Leão aumentou a vantagem. Aos 43 minutos, Bukari deu nova esperança para os ganeses, após aproveitar cruzamento de Baba e diminuir de cabeça. Mas terminou assim: vitória portuguesa por 3 a 2 na estreia.
O primeiro gol de Portugal entrou para a história das Copas do Mundo. De pênalti, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro atleta a anotar pelo menos um gol em cinco edições diferentes do torneio. CR7 bateu com força no canto direito de Ati Zigi, que até pulou para o canto certo, mas não conseguiu defender.
André Ayew foi o responsável pelo primeiro gol de uma seleção africana na Copa do Mundo do Catar. As seleções de Senegal, Tunísia, Marrocos e Camarões, todas do mesmo continente, passaram em branco. Depois, Bukari marcou o segundo de Gana na partida, mas, apesar dos dois gols, Gana não conseguiu vencer a partida e acabou superada por Portugal por 3 a 2.
Por Kris Couto
Fonte G1