Nesta segunda-feira, 28, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) disse, em pronunciamento, em vídeo publicado em suas redes sociais, que o partido ao qual está afiliado tomará medidas legais visando combater ações criminosas e buscar responsabilização legal do prefeito, com quem mantém posição adversária.
Isso porque o atual mandatário coiteense, Marcelo Araújo (União Brasil), durante a entrega da Unidade Agrofamiliar Otávio Gonçalves de Almeida, no último dia 23, anunciou a sua recandidatura ao Executivo e do vereador Marquinhos Silva Santos (Republicanos) como seu candidato a vice ao pleito municipal de 2024.
Agora em 2023 eu estou aqui com meu candidato a vice-prefeito Marquinhos e vocês estão vendo aqui o futuro prefeito e o futuro vice-prefeito de Coité, aqui novamente em Pedras, e dizendo vamos firmes, vamos fortes vencer as eleições de 2024”, diz Marcelo Araújo, durante discurso em distrito do município, que foi registrado em vídeo.
Para Alex de Piatã, Almeida cometeu um crime eleitoral ao fazer o anúncio em um evento oficial usando o dinheiro público para promover a sua provável chapa para a eleição do próximo ano.“Em um evento institucional, bancado pelo nosso dinheiro, pelo município, ele lançou uma chapa e pediu voto para 2024. Um verdadeiro absurdo (…) O PSD vai entrar com uma ação judicial para combater esse crime para que ele não mais aconteça e possa penalizar o que ele fez ontem”, declara Piatã.
Por Kris Couto
Fonte Atarde