Um grupo de 28 deputados baianos vai realizar um protesto contra a ViaBahia, que administra, além da BR-324, a BR-116 (Rio-Bahia), as mais importantes rodovias do estado. A mobilização vai acontecer na praça do pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã da próxima terça-feira (21).
Além da manifestação – que será feita também através das redes sociais –, o movimento convocará motoristas e passageiros para a reunião dos parlamentares, para o próximo dia 28, com o presidente da concessionária José Pedro G. Bartolomeu.
O movimento, organizado pelas comissões de Infraestrutura, Agricultura e Defesa do Consumidor, conta também com o apoio de outros deputados. De acordo com o parlamentar Eduardo Salles (PP), que preside o Colegiado de Infraestrutura, o apoio da população é “indispensável para as ações que o Legislativo poderá adotar com o objetivo de resguardar o direito dos motoristas e passageiros”.
Os deputados estaduais, através das três comissões, cobram providências, nas duas estradas, em favor da melhoria na malha asfáltica e na sinalização; realização de manutenção efetiva das vias; o fim das filas nas praças de pedágio; e o cumprimento de itens do contrato relegados ao esquecimento, a exemplo da construção de passarelas, viadutos e de defensas nas pistas.
Por Kris Couto
Fonte G1