Cerca de cinco mil trabalhadores diretos e aproximadamente dez mil indiretos, ficarão desempregados no estado da Bahia, com a privatização dos Correios, é o que afirmou a vice-presidente do (Sincotelba), Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia, Shirlene Pereira.
A vice – presidente visitou a cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (10), e participou da sessão ordinária na Câmara Municipal a convite dos vereadores, Marden Lessa PSB e o presidente da casa, Paulinho de Nalva (Republicanos). Shirlene Pereira pediu apoio para não privatização dos correios.
”Hoje os Correios é uma empresa que tem mais de 358 anos, de existência fazendo a integração universal em todo o país e também no mundo. Encontra-se um Projeto de Lei, que já foi aprovado na Câmara Federal e encaminhado ao Senado, com a privatização de uma grande empresa como essa”.
Ainda de acordo com Shirlene Pereira, durante os mais de 350 anos de existência, os Correios, nunca foi deficitário. ”Estamos visitando os parlamentares Estaduais, Municipais e Federais, pedindo apoio contra a venda dos correios, onde se acontecer a privatização, o povo é que vai ficar prejudicado sem a entrega de correspondência de forma regular.” explicou Shirlene.
O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia, ingressou com um recurso no Supremo Tribunal Federal, indicando a inconstitucionalidade do projeto de privatização da estatal.
Por Kris Couto