Em reunião que aconteceu na tarde da última sexta-feira, a gerência da RLAM (Refinaria Landulfo Alves) de São Francisco do Conde, recôncavo baiano, com o Sindipetro Bahia, informou que vai manter a data da parada de manutenção na Refinaria.
Os gerentes disseram que tomaram a decisão de mantê-la na data programada anteriormente, no dia 15/03, pois teriam informações de equipamentos que já estariam precisando de ações mais rápida.
Segundo a gerência, ocorrerá mudanças dos horários de entrada para os terceirizados, com aumento dos equipamentos de proteção e uso de álcool em gel e máscaras e que também estão aumentando a testagem.
No entanto o sindicato afirmou que diante da falta do avanço nas negociações, que vai encaminhar denúncia contra a RLAM ao Ministério Público do Trabalho, ao Centro de Saúde do Trabalhador da Bahia Cesat) e à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, para que os órgãos públicos competentes tomem conhecimento dessa grave situação, e no uso de suas atribuições possam garantir o adiamento da parada de manutenção.
Por Kris Couto
Fonte Sindipetro Bahia
Discussion about this post