Nesta partida houve dificuldades no primeiro tempo, para a França vencer a Polônia por 3 a 1 e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo.
Os franceses abriram o placar com Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção, e ampliou com dois golaços de Mbappé no segundo tempo, com chutes fortes que entraram na gaveta. Lewandowski descontou com gol de pênalti nos acréscimos e deu números finais para a partida.
Se o camisa 10 parecia um pouco desatento no primeiro tempo e início do segundo, errando passes bobos ou fazendo firulas a mais, quando ele quis decidir não teve quem segurasse. O astro francês marcou dois golaços na gaveta de Szczesny que garantiu a vitória em cima da Polônia. Além disso, e de ser eleito o melhor em campo, ele também assumiu a artilharia isolada da Copa, ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols em mundiais e igualou Messi.
Os franceses avançaram para as quartas de final da Copa do Mundo e vão enfrentar quem vencer de Inglaterra x Senegal, que duelam neste domingo, às 16h (de Brasília). O jogo das quartas está marcado para sábado, dia 10, também às 16h.
Por Kris Couto