Os funcionários do Banco do Brasil programaram uma paralisação nacional de 24 horas nesta sexta-feira, 29, contra as medidas de reestruturação anunciadas pela estatal. As demais agências estarão fechadas em todo o Estado. A ação é responsável pela demissão de cinco mil trabalhadores, sem perspectiva de novas contratações, além da redução salarial de 10 mil funcionários dos caixas.
De acordo com a instituição, serão fechadas 361 unidades no Brasil, sendo 112 agências, 26 na Bahia. O Banco do Brasil anunciou o plano de demissão e fechamento de agências em 11 de janeiro.
Segundo o BB, as medidas têm como objetivo reduzir a estrutura organizacional do banco. A expectativa é a de que ao menos cinco mil funcionários possam aderir a uma das duas modalidades de desligamento incentivado voluntário, porém o número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro.
Em salvador , Funcionários iniciaram um protesto por volta das 7:20 da manhã em frente à agência do bairro do Comércio na escadaria da agência, os funcionários exibiram cartazes e se revezaram em discursos.
Por Kris Couto
Fonte G1
Discussion about this post