O governo da Bahia decretou, em edição extra do Diário Oficial, a ser publicada neste domingo, 22, luto oficial de dois dias em decorrência das mortes ocorridas no acidente de ônibus, na BR-116, que conduzia passageiros de São Paulo para a Bahia. O incidente envolveu também uma carreta e um veículo de passeio na altura do município mineiro de Teófilo Otoni (MG), no sábado (21).
Com secretarias e órgãos mobilizados, o Governo da Bahia está apoiando as ações de identificação, transferência, traslado e outras providências voltadas às vítimas do acidente. Até o início da noite deste domingo (22), a informação é de que 41 pessoas morreram, a maioria carbonizados, e seis sobreviveram, incluindo três crianças. Muitas dessas vítimas são baianas, de diferentes municípios.
O Governo da Bahia reitera que está à disposição do Governo de Minas Gerais, com equipes preparadas e de prontidão para auxiliar nos trabalhos de identificação das vítimas. De igual modo, o Estado baiano se colocou, desde o início, à disposição da Polícia Civil de MG, para envio de equipe técnica, que agradeceu e informou não ser necessário.
Por Kris Couto
Fonte Atarde





























