Câmeras de segurança da região flagraram três momentos que repetem uma mesma abordagem. Um grupo de quatro ou cinco pessoas cerca as vítimas e depois as roubam. A polícia de São Paulo está investigando assaltos que ocorreram na Rua Barão de Duprat e na Comendador Afonso Kherlakian na terça-feira (31) e na quarta (1º), na região da 25 de Março, no Centro de São Paulo. Ninguém foi preso até agora.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as “equipes das delegacias da área estão empenhadas na análise dos vídeos que mostram a ação dos assaltantes para a identificação e detenção dos mesmos”. A polícia ainda não tem informações se os três assaltos foram feitos pela mesma gangue. A pasta informou ainda que reforçou o policiamento da região.
Segundo dados da SSP, houve um aumento de 51,22% nos roubos da região do 1º Distrito Policial da Sé, responsável pela região, em comparação com o período de janeiro a setembro de 2019.
O Centro de São Paulo registra, em média, um roubo a cada 30 minutos. É isso o que mostra um levantamento realizado pelo SP1 com base nos dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). Ao todo, foram registradas 13.478 ocorrências de roubo nas oito delegacias da região central entre janeiro e julho deste ano.
Por Kris Couto
Fonte G1