João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) pelo duplo feminicídio da esposa, Vanessa Eugênio Medeiros, de 23 anos, e da filha de 10 meses, Sophie Eugenia Borges, em Campo Grande (MS). À polícia, o jovem confessou o crime e disse não se arrepender: “dormi melhor que sempre, porque eu tinha me livrado de um problema”.
O delegado responsável pelo caso e titular da Delegacia Especializada de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Rodolfo Daltro, informou que o homem agiu friamente e premeditou o crime dois meses antes.
Durante o interrogatório, João confessou que chamou a esposa, com quem estava havia dois anos, para conversarem sobre o relacionamento. Ele então deixou a bebê na cama e deu brinquedos para ela se distrair.
No quarto, o suspeito, que é lutador de artes marciais, aplicou um golpe “mata-leão” na esposa até matá-la. Depois, esganou a filha.
Ainda conforme o delegado, após matar as duas, o homem voltou ao trabalho como se nada tivesse acontecido.
“Ele permaneceu no trabalho até 19 horas, saiu, passou num posto de combustível, comprou um galão por R$ 19 e comprou R$ 16 de gasolina. Voltou para casa, embrulhou os corpos em cobertores, visando a melhor combustão, colocou os dois corpos no porta-malas do carro, levou-os até o local, na região do bairro Indubrasil, lançou-os ao chão e ateou fogo”, relatou Daltro.