A jovem Clara Maria Venancio Rodrigues, 21 anos, que desapareceu no último domingo (9), foi encontrada morta na quarta-feira (12) pela Polícia Civil (PC), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os bombeiros informaram que a vítima estava enterrada e coberta por uma camada de concreto, mas a mistura não havia secado completamente.
Clara havia sumido após encerrar seu expediente como auxiliar de cozinha e ir cobrar uma dívida a um ex-colega de trabalho. Seu corpo foi encontrado debaixo de uma camada de concreto que ainda não estava totalmente seca, em um corredor do lado de fora de uma casa no bairro de Ouro Preto.
“Uma menina educada, gentil, que trabalhava bastante, demonstrando comprometimento e responsabilidade”, descreveu Patrícia Passeli, proprietária da padaria onde Clara Maria, de 21 anos, trabalhava como auxiliar de cozinha. Ela também era artista e trabalhava com produção de peças de argila e pinturas.
Segundo a Polícia Civil, três homens foram presos por suspeita de envolvimento no assassinato da jovem: Thiago Schafer Sampaio, Lucas Rodrigues Pimentel e Kennedy Marcelo da Conceição Filho. Thiago era o ex-colega de trabalho que devia o valor de R$ 400 à vítima, conforme o boletim de ocorrência.
De acordo com a instituição, Thiago e Lucas confessaram o crime, mas Kennedy negou qualquer tipo de envolvimento e foi liberado ainda na delegacia.