A Justiça do Rio Grande do Sul determinou, na noite ontem, a internação provisória do adolescente de 16 anos apreendido pelo ataque em uma escola que matou um aluno, feriu outras duas e também uma professora no município de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul.
O aluno que foi morto é Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. O velório dele começou na tarde de ontem na Capela Velatória Gruber, em Getúlio Vargas, cidade vizinha a Estação. A cerimônia de despedida está marcada para hoje as 14hs, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.
As alunas feridas são duas meninas de 8 anos que estão no 3º ano do ensino fundamental. Uma delas segue hospitalizada em Erechim e a outra já recebeu alta. A professora é uma mulher de 34 anos que também está hospitalizada em Erechim.
A internação provisória decorre de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio tem duração de 45 dias, segundo estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Detalhes do caso não foram divulgados porque está em segredo de justiça, conforme determina a legislação, já que envolve crianças e adolescentes..
O caso é investigado pela Polícia Civil. O adolescente é morador do município e não tem antecedentes criminais. As motivações do ataque ainda não estão claras. O adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico havia mais de um ano.
Fonte G1





























