A diretora da Rede Municipal de Educação, da cidade de Madre de Deus, Odailza Meneses, mais conhecida como Nega, estava entre as vítimas do acidente com um ônibus de turismo ocorrido na madrugada de segunda-feira (11).
A Prefeitura decretou luto de dois dias e as aulas foram suspensas pelo mesmo período após o ocorrido.
O acidente aconteceu em um trecho da BR-110, em Catu, a 95 km de Salvador, por volta das 3h. O motorista contou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que desviava de uma carreta, que realizava ultrapassagem no sentido contrário, quando perdeu o controle do veículo e tombou no acostamento da rodovia.
Além da docente, outras três mulheres morreram e mais 15 pessoas ficaram feridas. Os corpos foram levados para Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas, a 30 km de Catu, onde foram necropsiados e identificados como:
Odailma Menezes dos Santos, de 58 anos – diretora escolar
Sandra Santos Andrade, de 49 anos
Edileuza de Santana, de 51 anos
Maria Ângela da Anunciação, de 58 anos
Segundo a Polícia Civil (PC), 40 pessoas viajavam no ônibus envolvido no acidente. O grupo estava a 1h20 do destino, quando o coletivo tombou. Entre os feridos, 11 seguiram para Alagoinhas, enquanto quatro foram levados para Catu.
Leia a nota da Prefeitura de Madre de Deus na íntegra
“A Prefeitura de Madre de Deus manifesta profundo pesar pelo trágico acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta segunda (11), que resultou na perda irreparável de pessoas queridas de nossa cidade.
Estamos solidários com os familiares e amigos das vítimas neste momento de grande dor e tristeza, a Prefeitura coloca-se à disposição para oferecer todo o apoio necessário reafirmando nosso compromisso de assistência e suporte às famílias enlutadas.
Nossas sinceras condolências.”