O município de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, através da Prefeitura, em ação com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está recolhendo doações para os desabrigados das cidades do extremo Sul da Bahia que foram vítimas das fortes chuvas que causou alagamentos e uma enorme devastação.
De acordo com Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), os números referentes à população atingida pelas enchentes ocorrem em diversas regiões do estado. São 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.
Faça parte desta corrente de amor e solidariedade doando alimentos, material de higiene pessoal, água, roupas adulto e infantil e agasalhos. Todas as doações serão encaminhadas aos municípios afetados.
Confira os pontos de recolhimento:
Centro de convivência do Idoso, Centro de Referência da Assistência social, Casas dos programas sociais: Madre social, Bolsa Família, Travessia, e também o Centro de Referência especializado da Assistência social.
Por Kris Couto