Em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, o vice-prefeito da cidade, Amilton Pereira, se reuniu com representantes do SINE local, líderes da Associação dos Desempregados além dos trabalhadores do município.
O encontro foi realizado na manhã de terça-feira (7), na sede do Clube Mine Mozine, centro da cidade. Para o vice-prefeito é preciso chamar atenção da Acelen com uma comissão: “Hoje foi dado um grande passo, na condição de vice-prefeito de Madre de Deus, juntamente com o SINE local, as Associações de Desempregados do município e militantes, criamos uma Comissão em Defesa dos Trabalhadores Desempregados da nossa cidade para intermediação da mão de obra junto a AceLen”, explicou Amilton Pereira.
De acordo com o político, está sendo difícil o acesso as empresas e, por esse motivo, decidiu reunir de forma coletiva ao desemprego, em qualquer grau que se apresente, compõe uma questão social e sociologicamente relevante porque evidencia a fragilidade dos trabalhadores.
“Queremos ocupar as vagas, que por direito, devem ser distribuídas na região, anunciadas para o ciclo de paradas que irá acontecer nos próximos meses”, afirmou o vice-prefeito.
Por Kris Couto