O Madre Verão 2024 começou dia 05 de janeiro e de lá pra cá diversas atrações subiram ao palco na Área de Lazer e na Orla.
Nesta semana, Madre de Deus ficará ainda mais movimentada com o Madre Verão de quinta (18) a domingo (21).
Todas as quintas, já acontece o Madre Verão Cultural na Orla da cidade. Um evento gratuito, pensado para as famílias e que começa às 18h com apresentações teatrais, grupos de dança e uma atração principal que tenha identidade cultural para fechar a noite.
Sexta e sábado a festa ocorre na Área de Lazer, a partir das 20h. No local, foi montada uma arena com uma mega estrutura para atender as mais de 20 mil pessoas que passam todas as noites pelo evento.
Neste domingo (21), em especial, acontece o Madre Verão na Ilha de Maria Guarda, a partir do meio dia.
A ilha pertence a Madre de Deus e sempre é incluída em todos os eventos e festejos.
A programação semanal da festa está assim:
Quinta (18) – Orla – A partir das 18h
Grupo Teatral Brilho do Sol
Grupo Samba Duro de Maromba
Peg de Kara
Olodum
Sexta (19) – Área de Lazer – A partir das 20h
Júlio e Jonathan
Babado Novo
Rafa e Pipo Marques
Parangolé
Sábado (20) – Área de Lazer – A partir das 20h
Luccas Tibério
Thiago Aquino
Silvano Salles
Pablo
Domingo (21) – Ilha de Maria Guarda – A partir das 12h
Banda Island
Dan Valente
Toque Dez
Hiago Danadinho
O prefeito Dailton Filho disse estar muito feliz em poder contribuir em todos os aspectos para o crescimento da cidade: “O Madre Verão movimenta diversos setores importantíssimos para o avanço do município. Mexe com a economia, com a cultura, oportuniza os artistas, aquece o comércio, oferece lazer e entretenimento para os moradores, movimenta o turismo e gera muito emprego e renda para quem está disposto a trabalhar. De fato é um evento que só agrega e fortalece nossa cidade. Eu fico muito feliz em poder proporcionar isso ao meu povo e tenho orgulho de dizer que é festival que já está no calendário do verão baiano”.
A festa tem a realização da Prefeitura Municipal de Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e segue até dia 27 de janeiro.
Por Kris Couto
Fonte Ascom PMMD