A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou, nesta sexta-feira (17), o cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, a prestarem depoimento em um inquérito que apura o crime de importunação sexual dentro do programa BBB 23 (Big Brother Brasil), da TV Globo. Eles serão ouvidos nos próximos dias. Ambos teriam praticado o crime contra a mexicana Dania Mendez, durante uma festa do programa.
O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A da Lei nº 13.718, que versa sobre “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena para o crime pode chegar a cinco anos de reclusão. Podem ser considerados atos libidinosos práticas que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como apalpar uma pessoa sem o seu consentimento, caso do MC, ou beijar a força, como fez Cara de sapato com Dania.
Em nota, a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, afirmou que “imagens oficiais do programa foram solicitadas e as intimações foram entregues. Diligências seguem e a investigação está em andamento”. Durante uma festa do Líder, ocorrida na quarta (15), MC Guimê acariciou as costas de Dania Mendez e por duas vezes apalpou suas nádegas. A mexicana chega a retirar a mão do cantor. Em outro vídeo, ele passa a mão em seus seios.
Por Kris Couto