Após encontro virtual entre o prefeito Bruno Reis e prefeitos da RMS, as medidas restritivas seguem na capital baiana por mais sete dias, a partir de segunda-feira (22).
O funcionamento dos serviços considerados não essenciais continua suspenso até as 5h do dia 29 de março.
Além dos prefeitos, o governador Rui Costa também participou da reunião.De acordo com o prefeito Bruno Reis, as medidas visam ampliar ainda mais o isolamento social. “Os números ainda estão elevadíssimos. Salvador amanheceu com o número de 114 pessoas aguardando leitos, sendo que 62 de UTI. Infelizmente, em março, já passamos de 400 mortes por conta da Covid na cidade. O momento, diante de toda a gravidade que estamos enfrentando, não restava um outro caminho do que adotar essas medidas para a gente possa seguir vencendo essa batalha contra o coronavírus em nossa cidade”, alertou o gestor.
Além disso, o toque de recolher foi antecipado, das 20h para as 18h, a partir de segunda (22) até o dia 29. Nesse mesmo período, está proibida também a venda de produtos não essenciais, a exemplo de eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas. Ou seja, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1






























Discussion about this post